terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

STARTUPS

O termo “startup” tornou-se comum nos Estados Unidos, para indicar novas empresas, negócios ou projetos relacionados a inovação. Esse tipo de empresa (startup) tem algumas características especiais que as diferenciam das tradicionais pequenas e micro empresas, pois seu tipo de produto está inserido em um contexto bastante dinâmico e sensível.
 
São empresas que estão no começo de sua vida, possuem, além, do alto grau de inovação um potencial de crescimento enorme. São jovens, dinâmicas, modernas e flexíveis onde o peso de um colaborador faz toda a diferença. 
Apesar de muitos associarem à tecnologia (é verdade que muitas vivem neste mundo!), não necessariamente pertencem a um setor específico.
Um ponto que a vale a pena discutir, é a diferença entre emprego e mudar o mundo, ou seja, em uma empresa tradicional, você tem um emprego e dentro de uma startup, você vive um sonho.
O sonho de fazer algo com prazer, o sonho de ser parte de um projeto no qual você acredita e o sonho de viver a vida com paixão. Decididamente, é alguma coisa para quem confia em uma idéia e vai até o final. Aprender empreendendo e empreender trabalhando.
Empreender é fazer acontecer, não apenas planejar: isso sim, significa que você deve imaginar os próximos passos, mas sem se fechar para o mundo e ficar apenas cumprindo seu plano. Seja real, seja sensível ao mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.