terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FIAP e Intel oferecem bolsa no exterior

IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação :: 31/01/2011

A FIAP, com patrocínio da Intel Brasil, acaba de anunciar o “Call to Innovation”, concurso cultural que visa estimular o empreendedorismo e as ideias inovadoras que beneficiem o Brasil. O vencedor receberá uma bolsa de estudos para cursar o Graduate Studies Program (GSP) 2011 da Singularity University (SU), incluindo alimentação e estadia no campus da SU, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, Estados Unidos.



Além da bolsa na SU e de custear as despesas com transporte e seguro de saúde, o concurso ainda premia o vencedor com R$ 10 mil para que sua ideia possa ser colocada em prática, apoio de mentores para a estruturação de seu projeto, bolsa integral para um curso do programa de MBA FIAP e classificação automática para a fase final do Desafio Brasil 2011, concurso de empreendedorismo promovido pela Intel Brasil. Já os 25 semifinalistas recebem como prêmio um curso on-line de elaboração de plano de negócios oferecido pela Intel, além de entrarem nas finais regionais dos seus respectivos estados do concurso.

“Nosso objetivo é fortalecer o empreendedorismo social e ajudar o Brasil, de forma que os conhecimentos adquiridos no curso da Singularity University possam ser úteis para colocar em prática a proposta de inovação tecnológica que poderá transformar e trazer valor agregado à vida de dez milhões de brasileiros nos próximos anos”, conta a diretora de inovação da FIAP, Nathalie Trutmann.

“A Intel sempre acreditou no empreendedorismo dos brasileiros por meio das suas iniciativas para startups, e por conta desse compromisso constante com a inovação, apoia este projeto e ajudará o vencedor a transformar a sua ideia em realidade, oferecendo a mentoria do Desafio Brasil para que ele desenvolva o seu negócio”, afirma Nuno Simões, diretor de assuntos corporativos da Intel para a América Latina.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.calltoinnovationfiap.com.br entre 19 de janeiro e 18 de março. Para isso, basta responder à pergunta “A inovação tecnológica tem evoluído fortemente nas últimas décadas transformando a sociedade e proporcionando melhores condições de vida para as pessoas. Em face disso, qual é sua proposta de inovação tecnológica que pode transformar e trazer valor agregado à vida de dez milhões de brasileiros nos próximos quatro anos? Justifique”.

Podem participar do concurso cultural “Call to Innovation”, brasileiros ou naturalizados com mais de 18 anos, que residam no país e que sejam estudantes universitários ou já graduados em qualquer área do conhecimento. Como o curso da SU é integralmente ministrado em inglês, uma das exigências é que o participante tenha fluência no idioma. Isso será avaliado por meio de vídeo cujo link deve ser enviado no momento da inscrição.

O resultado será divulgado em 5 de abril, às 12h, no site http://www.calltoinnovationfiap.com.br/.  O GSP 2011 será realizado de 18 de junho a 27 de agosto.

“Em 2010 fechamos a parceria com a Singularity University e enviamos um de nossos alunos para o GSP. Decidimos agora estender a oportunidade a estudantes e profissionais de todo o Brasil, em busca de ideias que impactem positivamente o nosso País”, explica Ivan Costa, diretor de desenvolvimento institucional da FIAP.

Os alunos do GSP da Singularity University estarão em contato com nomes como Vint Cerf, um dos inventores da internet; Dan Barry, ex-astronauta que participou de três viagens espaciais pela NASA; Ray Kurzweil, futurista e autor do best-seller “The singularity is near”; Peter Diamandis, um dos principais empreendedores da área de voos espaciais, entre outros. Larry Page, do Google, já expressou seu reconhecimento com relação à SU. “Se eu fosse um estudante, é aqui que eu gostaria de estar”, afirmou.

O concurso é patrocinado pela Intel e apoiado por Microsoft, Sebrae, Brazil Innovators, Empreendemia, TEDx, Samba Tech, Endeavor e Apontador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.