segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Procura por babá exige cautela

Diario de uma babá

Sinopse


Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.


Esse filme é um bom exemplo de como uma babá mexe com a dinâmica da família.


Quando os pais decidem que o melhor lugar para as crianças estarem no período em que não vão à escola é em casa, então, com quem elas ficam? Procurar uma babá não é tarefa fácil, há necessidade de muita cautela na escolha daquela que irá cuidar dos pequenos.
“Colocar alguém dentro de casa não é fácil”. “Não se trata nem de preocupação com bem material”. Mas os pequenos são o maior bem que a família possui. Realmente é necessário pensar muito antes de tomar qualquer decisão.

Os avós podem ajudar em algumas tarefas com levar e trazer da escola, bem como dar suporte às crianças. Eles, provavelmente, gostam de ficar com os netos, mas não é uma obrigação deles. O importante é ter um profissional completo, que possa atender-nos mais diversos sentidos e ao mesmo tempo ofereça total segurança. Mas é difícil.

Candidatas, apesar da triagem, não faltam. Outro dia conversando com uma dessa candidatas ela revelou que, com o passar do tempo, o vínculo sentimental com as crianças é inevitável, porém, algumas questões devem ser mantidas estritamente no campo profissional. É possível separar a vida particular do trabalho e é claro que há uma afetividade com a criança, mas com os pais dá para estabelecer essas diferenças perfeitamente.

Para acalmar as famílias há a possibilidade de procurar uma empresa especializada no treinamento e encaminhamento profissional de cuidadoras de crianças. Um curso básico de cuidadora de crianças ensina: postura no ambiente de trabalho, vestuário, entre outros itens, como cuidados básicos que a criança necessita, desde a higiene até zelo por roupas, cozinha, entre outros.

Essa relação de emprego se basei na confiança e na intimidade dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.