quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Atividades e Bullying:

Materiais: Fantoches


Processo: fantoches O problema são usados como atores. jogadores de Marionetas proporcionar às crianças jovens a partir de uma distância suficiente conflito para discutir o seu próprio comportamento, sem se sentirem ameaçados.

1. Ter vários bonecos disponíveis, e explicar a sua utilização para as crianças:
"Estes são os fantoches problema, e eles existem para ajudar a resolver problemas. "Eu sempre fiz um grande negócio dos bonecos problema. Eles viviam em uma caixa de sapatos marcou especialmente. Eu tinha nome dos filhos deles, e cada boneco foi marcado com um grande p.

2. Quando há um conflito, use os bonecos para reviver a situação, quer perante o grupo ou privada. A menos que tenha crianças mais velhas que têm experiência com fantoches, provavelmente você vai ter que trabalhar os bonecos mesmo.

3. Congelar o jogo do papel de marionetes no ponto de conflito. Solicite sugestões sobre formas de resolver o problema. Incorporar uma dessas sugestões e terminar o jogo de papéis.

4. Faça isso com várias sugestões diferentes se você tiver tempo. Incluir um ou dois que não vai funcionar. Isto ajuda as crianças aprender a pensar nas conseqüências de suas sugestões.

5. Quando você tem incorporada uma solução que parece funcionar, pergunte aos participantes se que é uma solução satisfatória para eles.

Se for, o conflito é resolvido, e os bonecos problema pode ser temporariamente aposentado.


De "Resolução de Conflitos Criativa", de William J. Kreidler


Usado com permissão de Scott, Foresman and Co. 1984

Puppets (p28) Problema K-2 graus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.